06/02/2022

Vai viajar? Descubra quais calçados devem ir na sua mala

Pode não parecer, mas os sapatos são um elemento fundamental na sua viagem. Quando viajamos, a última coisa que queremos é que surja algum contratempo, não é mesmo? E, se você não prestar atenção na hora que monta a sua mala, pode acabar levando um sapato bem desconfortável. E convenhamos, não há nada pior que ficar com os pés machucados durante uma viagem, principalmente nas que exigem longas caminhadas.

Alguns pontos são essenciais na hora de escolher quais calçados levar, como o destino, clima e seu roteiro de viagem. Por exemplo, se a sua viagem é para curtir o verão em uma praia, não faz sentido levar um par de botas. Por isso, vamos te mostrar aqui como planejar uma mala inteligente levando somente os calçados que você realmente precisa!


1. Viagens com muitas caminhadas

Se você adora descobrir cada cantinho do seu destino, tenho certeza de que vai caminhar muito! Aqui a nossa dica é óbvia: Aposte em calçados confortáveis! Os modelos que abraçam o seu pé são os melhores para esse tipo de passeio. Mas atenção, nada de estrear calçados novos durante a viagem, viu? Eles podem surtir o efeito contrário e acabar machucando seus pés.

O tênis vai ser o seu melhor amigo nesse tipo de viagem. Uma dica bem legal é já ir com ele nos pés durante o trajeto até o seu destino, assim você ocupa menos espaço na mala, já que o modelo costuma ser uma peça mais volumosa. Se você já está acostumada a longas caminhadas com calçados diferentes, também vale apostar em uma sapatilha ou mocassim para revezar com o tênis. Dessa forma, seu look pode ficar ainda mais legal durante a viagem.

Imagens - Tênis Mix Tons Terrosos | Tênis Velcro Branco 


2. Viagens com muita água e pés molhados

Se cachoeiras, parques aquáticos e cataratas fazem parte da sua próxima viagem, com certeza você vai precisar de um calçado emborrachado na sua mala! O material próprio para ser molhado é fundamental em destinos com muita água.

Coloque na sua mala um chinelo emborrachado, é um item indispensável! Se você está antenada nas últimas tendências, já sabe que a slide nuvem também é uma ótima opção para esse tipo de viagem. Por secar rápido, são modelos que vão te deixar muito mais confortável.

Imagens - Slide Nuvem Lima | Chinelo Emborrachado Manteiga


3. Viagens para a praia

Que o chinelo é um item indispensável para a praia, nós já sabemos. Mas você já pensou nos passeios que pode fazer durante a noite e em almoços especiais que podem ocorrer ao longo dos dias? A nossa dica aqui é: Aposte em rasteirinhas!

Com uma pegada bem leve e confortável, as rasteiras são perfeitas para esse tipo de destino. Além disso, elas costumam ocupar pouco espaço dentro da mala, então é uma ótima opção para quem adora levar vários looks diferentes.

Imagens - Rasteira Tiras Napa 2.0 Verde | Rasteira H 2.0 Lilac

 

4. Bônus: Viagem com evento

Tem algum evento especial no meio da sua viagem ou quer estar preparada para um jantar mais chique? Uma ótima opção para esse tipo de situação é levar um salto coringa. Aposte em modelos com salto bloco e de até 7cm, desse modo você fica elegante sem deixar o conforto de lado.

Se levar uma sandália é essencial para você, pense bem no modelo. Além do salto confortável, é válido escolher uma sandália com tons neutros e que combine com a maioria das roupas que você quer levar. Assim, você também consegue otimizar o espaço da sua mala.

Imagens - Anabela Sophie| Mule Quadrada com Bolinhas

 
  • A partir de: R$ 69,00
    Comprar

    Chinelo Emborrachado Manteiga

    Pra quem gosta de andar sempre estilosa, esse chinelo é perfeito! Super versátil e todo emborrachado, é o modelo ideal para te acompanhar na praia e na piscina.

  • A partir de: R$ 149,00
    Comprar

    Anabela Sophie Trançada Rosa

    Anabela é um calçado curinga que você tem que ter! Esse modelo possui um ar mais elegante, sofisticado e delicado, aposte!